Qual é o melhor plano de saúde?

Qual é o melhor plano de saúde?

Mais uma vez a resposta é: DEPENDE!!!

Quando falamos da saúde de nossa família devemos ter muita atenção, pois são nossos entes queridos e queremos sempre disponibilizar o que há de melhor para nossos filhos e familiares porque sempre queremos que eles estejam saudáveis e bem protegidos.

qual melhor plano de saude

Muitas vezes esse é o motivo de você querer ter um plano de saúde privado, mas antes de dar um passo a frente devemos ter muito cuidado, pois esse investimento as vezes tem um valor significante e a escolha feita as pressas esconde algumas armadilhas.

Hoje vou dar a você 6 dicas de como você deve tomar cuidado na hora de escolher um plano de saúde privado, mostrar o que você deve prestar atenção pois sabe como é!

O barato as vezes sai caro!

Operadoras de saúde

As operadoras são as empresas autorizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS, são elas que podem oferecer planos de saúde ou planos odontológicos privados, podendo estes planos serem: Individuais, familiares ou empresariais.

As operadoras precisam ter autorização da ANS para cada produto  que comercializa, bem como para ter essa autorização elas precisam cumprir com a legislação vigente e devem seguir critérios rigorosos.

As operadores nem sempre podem comercializar seus produtos em todo território nacional, isso depende de como foi a autorização que a ANS liberou para cada operadora.

Este já é o primeiro ponto que devemos prestar atenção.

1- Faça um levantamento de quais são as operadoras que atendem na sua região

Esse é o primeiro passo! A melhor maneira de saber é verificar no hospital que é sua referência na cidade e perguntar ao atendente quais planos ele atende. Se é o seu hospital de referência é importantíssimo que o plano que você vier a escolher tenha atendimento nele.

2- Verificar se a operadora está autorizada a comercializar planos

A ANS de tempos em tempos libera boletins informando quais planos estão liberados para comercialização e quais estão com venda proibida.

Esta semana li em uma reportagem do jornal Extra onde a ANS suspendeu a comercialização de 43 planos de saúde de 16 operadoras.

Foi o resultado do 15° ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento que avalia as operadoras e informa seus resultados a cada trimestre.

De contra partida, 38 planos de saúde de 14 operadoras que estavam com a comercialização interrompida foram liberados para a comercialização de seus planos.

Leia a reportagem na íntegra nesse link: http://extra.globo.com/noticias/economia/ans-proibe-venda-de-43-planos-de-saude-18043194.html

Mas aí já fica uma pergunta, Será que o plano por estar autorizado a comercializar é bom? Vai me atender como eu gostaria quando eu precisar?

A verdade é que plano de saúde é algo que ninguém quer ter que usar! Porque significa que estamos doentes ou passamos por algum incômodo!

Mas também você não podemos pensar somente nisso, pois o acompanhamento médico periódico seguido de exames de check-up ainda é a melhor maneira de prevenir problemas futuros!

Mas voltando ao caso, Não há nada mais desagradável do que pagar por um plano de saúde privado e na hora que necessitar dele, não conseguir marcar uma consulta, necessitar de idas e vindas na operadora para liberação de exames e todas as outras dificuldades que escutamos.

Então, fica a terceira dica.

3 – Busque informações de como anda a “saúde” da operadora que você está pesquisando.

Muitos planos atualmente estão em uma corda bamba, dia estão legalizados a serem comercializados, outros dias não, muitas operadoras passam por dificuldades financeiras, e você sabe quem é que sofre com isso? Seus clientes!

Nada melhor do que conversar com quem já possui o plano de saúde que você está pesquisando, se possível converse com várias pessoas e veja quais são suas opiniões, se não conhecer ninguém, use a internet, existem vários sites como o Reclame aqui que registram as opiniões dos clientes, outros fóruns na internet, são alguns locais onde você pode pesquisar.

4- Como é o atendimento do plano na cidade em que você reside?

Como disse anteriormente, alguns planos possuem atendimento regional e outros atendimento nacional, mas isso não significa que eles possuem a mesma qualidade em todas as cidades.

Verifique QUAL É A REDE CREDENCIADA na cidade onde vocês está mais sujeito a utilizar do plano, isso é extremamente importante, pois em alguns casos o plano que você escolher não terá todas as especialidades médicas na mesma cidade e ninguém quer ter que passar horas se deslocando em uma situação de emergência não é?

5- Valor do investimento em saúde privada 

Muitas pessoas primeiro olham o valor do boleto mensal para decidir qual plano escolher! Um grande erro! E sei que não é o seu caso simplesmente por estar lendo esse artigo!

As vezes acabam optando por um plano de atendimento regional por ser mais barato, quando muitas vezes por um diferença pequena poderiam ter um atendimento nacional, isso é uma questão importante para se analisar, porque não somos árvores!

Imagine você estar de férias, passeando com a família em uma cidade desconhecida e precisar com urgência de um atendimento médico?

Pois é… o que era para ser um passeio as vezes acaba sendo um grande transtorno!

6- Quais são as carências?

Todo plano de saúde privado possui uma lista de carências, elas variam de operadora para operadora, esse prazo pode variar de 24 horas como acontece para  Atendimentos de Urgência e emergência até mesmo levar meses como o caso de doenças preexistentes, a ANS determina por lei um um limite máximo, mas algumas operadoras possuem Aditivos de Redução de Carência chegando até a isentar de carências em alguns casos.

Então coloque na ponta do lápis todas essas questões, veja quais operadoras estão em ascensão, e quais estão com dificuldades, verifique a rede credenciada, pergunte como é o atendimento do plano na sua cidade, no final das contas o valor do boleto mensal precisa ser uma avaliação de custo benefício para você e sua família!

Espero que esse artigo possa ser útil para você e sua família e não se esqueça!

Sempre visite seu médico para realizar check-up’s! Hábitos saudáveis acompanhados de prevenção e diagnóstico precoce são as melhores maneiras para ter uma vida mais feliz e sem sustos!

Participe de nosso Grupo VIP e receba dicas e promoções

Insira seus dados para participar do no Grupo VIP Amil Campos e receber em seu e-mail dicas de saúde, novidades e participar de nossas promoções exclusivas para associados.

[dinamize-form id=”8950″]

Nos acompanhe também nas redes sociais !

Facebook: facebook.com/AmilCamposRJ/

Youtube: youtube.com/c/AmilcamposBrAmil

Não deixe de curtir nossa página no Facebook !


Leave a Comment

WhatsApp chat

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH